Respeito pelos técnicos de telecomunicações

Para: Assembleia da República

De uma vez por todas, devia de ser legislado o trabalho dos técnicos de telecomunicações

Não é aceitável que um técnico tenha instalações em casa particulares a partir das 8:00.
Até ás 9:00 ainda existem pessoas a descansar e o técnico para lá estar ás 8:00 teve de sair de casa e abandonar a sua família por volta das 7:00 / 7:30

Não é aceitável que a partir das 18:00 um técnico tenha instalações,
A instalação vai demorar horas, e pode bem acontecer ás 21:00 / 22:00 o técnico ainda lá estar e vai incomodar outras pessoas que chegaram a casa cansadas do trabalho e não querem ser incomodadas com o barulho do técnico a fazer uma instalação em casa do vizinho.
Também não esquecer, que o técnico que vai fazer essa instalação é o mesmo que começou a trabalhar ás 8:00 e que quando finalmente chegar a casa já tem a família a dormir

Não é aceitável que aos sábados existam instalações.
Se uma pessoa que queira tratar de um assunto tem que tirar o dia ou a manhã durante a semana, porque é que se fazem instalações ao sábado?
É que o técnico que vai fazer essa instalação ao sábado já está a trabalhar desde segunda-feira.

Muito dos técnicos, para não dizer quase todos, andam sozinhos a trabalhar dias e dias seguidos, horas e horas por dia, horas e horas a conduzir, a subir postes e telhadas e só recebem o ordenado mínimo.

Saem de casa com a família a dormir, e chegam a casa já a família dorme.

Neste sector de actividade, a lei só devia permitir o seguinte:

- de segunda a sexta: as instalações só poderiam começar ás 9:00 e tinham de acabar até ás 18:00;
reparação de avarias a começar ás 9:00 e no máximo a acabarem ás 20:00, desde que o horário das 18:00 ás 20:00 fosse assegurado por turnos

- aos sábados: só reparações de avarias e no intervalo das 9:00 ás 18:00, e por técnicos em regime de turnos

- domingos e feriados: só reparação de avarias em hospitais, centros de saúde e bombeiros

Se querem que os técnicos recebam o ordenado mínimo, era este o horário que os técnicos deviam trabalhar