CONTRA O FECHO DA LIVRARIA MAVY

Para: Livraria Mavy

O Mavy é um projeto que vive através dos seus heterónimos. O primeiro foi o Minimercado Mavy, neste momento é a Livraria Mavy.

O projeto Mavy reflete sempre os espaços em que vive. Se no primeiro se adaptou à imagem de um minimercado antigo, agora no novo espaço, adaptou-se à bela e antiga Livraria Bertrand Cruz, fundada em 1888.

Nesta antiga livraria, junto à Sé de Braga, o Mavy encontra-se aberto das 10h às 03h da manhã, com várias opções adequadas a cada momento do dia. Fazendo jus ao passado do espaço, Filipe Morgado, o responsável, incluiu o Mavy no Book Crossing, um projeto mundial que permite às pessoas levarem livros para casa e entregá-los em qualquer ponto do mundo que faça parte do projeto.

Aqui, a decoração das paredes fica a cargo das exposições que recebe. A restante decoração é à base de artigos em 2ª mão que se encontram aqui à venda.
Visite a Livraria Mavy para um momento descontraído; encontrará sempre música e uma agenda cultural. Um outro bom motivo para visitar a livraria é reviver o passado, contemplando o que perdurou do espaço da livraria.

Para os turistas é um local de passagem obrigatório, especialmente pela sua bela fachada e teto deslumbrante.

Texto: Bragacool

O deputado Hugo Pires quer fechar a Livraria Mavy e tornar o espaço em alojamento local, fechando assim um estabelecimento diurno e noturno que muito fez pela noite Bracarense apoiam vários projectos que decorrem durante o ano na cidade de Braga e arredores. Não podemos deixar que esta barbaridade aconteça. Não podemos deixar morrer um espaço que é gerido por uma pessoa, Filipe Morgado, que sempre fez questão de preservar todas as características e nomes dos espaços que abriu na cidade.

Esta petição foi criada em 05 Julho 2019
2.025 Pessoas