Petição pela anulação de suspeita de plágio

Para: Alunos do Departamento de Engenharia de Informática de Coimbra

Para a aprovação a cadeira de Simulação e Computação Científica, é obrigatório a realização de um projeto final. Nesse projeto foi imposto pelo professor uma biblioteca de python que foi desenvolvida por uma faculdade recentemente. Consequentemente a informação sobre ela é praticamente nula. Para a realização do mesmo, os alunos basearam-se então nos poucos exemplos fornecidos pela biblioteca e em slides das aulas fornecidos pelo professor. Nas aulas práticas, devido às grandes dificuldades que todos sentiram, os alunos foram comentando processos de resolução do problema. Nestas aulas, foi inclusivamente proposto um exemplo desta biblioteca, fazendo pequenas alterações para iniciar a resolução do projeto.
Todos estes motivos, bem como a falta de informação devido a uma biblioteca tão recente e invulgar, levou a que o professor não só não reconhecesse as dificuldades dos alunos, mas ainda considerasse que em 62 grupos de alunos, 21 tivessem recorrido a plagio uns pelos outros. É de salientar ainda para comprovar isto, que a média de notas para quem foi avaliado foi de 5,7 valores em 20. Toda esta situação vem causar um grande sentimento de injustiça no seio do grupo de estudantes levando-os a recorrer a este meio para tentar que seja feita justiça. Obrigado a todos.

Esta petição foi criada em 27 junho 2019