Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibição de comercialização/uso de andaime tradicional tipo espanhol

Para: Profissionais do Sector da Construção civil

Como TSST’s, na activo, vimos por este meio solicitar a V/ colaboração/participação na petição que enviamos para impedir a comercialização e/ou utilização de andaimes tradicionais do tipo espanhóis.
• Os mesmos não apresentam qualquer certificação,
• não são acompanhados de manual ou instruções de montagem, onde deveria existir uma lista com todos os componentes e descrição que permita a sua fácil identificação;
• Plano ou instruções com a sequência de montagem, desmontagem e forma de manipulação.
O não cumprimento destas premissas faz com que a sua montagem seja muitas vezes, de forma errada, originando um aumento exponencial do risco de queda em altura, podendo provocar lesões graves aos S/ utilizadores.
Como nos deparamos frequentemente com a tentativa de utilização deste tipo de equipamento nas obras que acompanhamos, pois referem ser material muito económico face a outros equipamentos devidamente certificados, e sendo difícil fazer perceber aos nossos parceiros que este equipamento não é de todo seguro, vemo-nos na necessidade de solicitar a actuação junto dos fabricantes e fornecedores para a proibição de fabrico e comercio deste material.
Ou Proceder à devida homologação do equipamento e obrigatoriedade de cumprimentos de todos os requisitos legais de modo a eliminar/reduzir os riscos que o seu uso acarreta.
Agradecemos a V/ colaboração e divulgação

Atentamente

Nélia Figueiredo e Carmen Barbosa



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
54 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.