"A proibição não é solução, e proibir cão também não!"

Para: Exmo.Sr.Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais

Oeiras, 17 de Junho,2019

Exmo. Sr.

Dr.Isaltino Morais
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras

Nós, abaixo-assinados, na qualidade de munícipes do Concelho de Oeiras, bem como de outros concelhos,vimos requerer de Vossa Excelência que

Seja reposta a permissão da entrada de animais de estimação no Parque dos Poetas,tal como já acontece no Jardim Municipal de Oeiras, como exemplo a seguir em outros parques do Concelho.

Pelos seguintes motivos:

Entendemos que esta medida vem reforçar uma das grandes causas abraçadas pela Câmara de Oeiras, a causa animal, assumindo-se , desta forma, como um dos Concelhos mais preocupado com o bem estar animal. Julgamos que o projecto em que este parque se insere,o “Oeiras Valley”, procura representar,também, a inovação, educação, e que esta medida só iria comprovar que, de facto, o Concelho está mais à frente ao optar por uma visão evoluída do que deve ser a relação dos animais de estimação com os seus cuidadores e com a comunidade em que vivem. Acreditamos, também, que numa era em que a preocupação ambiental parece estar finalmente a constituir um ponto fulcral na discussão das nações é urgente alterar a relação que o Homem tem com a natureza e acreditamos que a relação com os animais de estimação é um excelente ponto de partida para fomentar o respeito pelo Planeta.

Tendo-se verificado um acumulo de lixo humano no Parque, concretamente junto ao parque infantil, mas um pouco por todo o parque,não vemos como a proibição da entrada de animais de estimação virá resolver a falta de civismo que infelizmente ainda caracteriza uma parte significativa da população.

Em razão disso, solicitamos de Vossa Excelência, o máximo empenho para solucionar esta situação.

Esta petição foi criada em 20 junho 2019