Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela proibição de microplásticos na indústria

Para: Assembleia da República

A Petição pela proibição de microplásticos na indústria promovida pelo Movimento Democracia21 tem como destino ser entregue na Assembleia da República após as Eleições Legislativas como forma de pressionar os partidos com assento parlamentar a alterarem a legislação no sentido de proibir a utilização de microplásticos na indústria.

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, em menos de um século de existência os detritos de plástico já representam cerca de 60 a 80% da poluição marinha.

As consequências ambientais e na saúde pública resultantes da presença de microplásticos num conjunto de produto e bens actualmente no mercado é alarmante. É dever dos partidos com assento parlamentar legislar no sentido da indústria contribuir para melhores padrões ambientais, deixando de oferecer produtos com partículas de plástico que chegam ao oceano acabando na cadeia alimentar.

A presente acção insere-se no programa ATLÂNTICO 2030 do Movimento Democracia21 que pretende contribuir com várias medidas para a redução dos plásticos e poluição no oceano a serem executadas na próxima década.

Defender o mar é uma prioridade nacional.



Qual a sua opinião?

Petição pela proibição de microplásticos na indústria, para Assembleia da República foi criada por: Democracia21.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
90 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.