Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Utilização de Comboios de Passageiros na ligação Sines/Ermidas-Sado

Para: Primeiro-Ministro, António Costa, Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação e João Pedro Matos Fernandes Ministro do Ambiente e da Transição Energética.

Ligação Ferroviária para Sines.

Tendo em conta que existiu uma modernização da Linha do Sul, outra modernização do Ramal para Sines, e que há 48 quilómetros de linha electrificada e uma linha ferroviária activa para o escoamento das cargas do Porto de Sines, seria positivo que face ao crescimento do Concelho de Sines nestes 29 anos em que se deixou de ter uma linha ferroviária de passageiros, e para beneficio da mobilidade da população e para contemplar igualmente o crescimento que o Turismo tem tido, entre outros inúmeros factores, que a linha que actualmente utilizada somente para mercadorias, e que está devidamente preparada para comboios de passageiros, que seja alvo do respectivo investimento de modo que esse tipo de utilização seja de facto uma realidade, bem como a construção de uma nova estação, visto que a antiga já não pode ser utilizada para tal finalidade. A activação da linha para este segmento entre Sines e Ermidas-Sado, iria proporcionar o acesso à Linha do Sul, que como se sabe, vai de Lisboa até Tunes. É imperativo que tal aconteça para o contínuo desenvolvimento desta zona, servir de motor de arranque para parte da economia local e para recuperar parte da mobilidade que existia em meados do Século XX.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
494 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.