Os utentes do transporte fluvial do Barreiro pretendem a dissolução da empresa Soflusa e a sua absorção pela empresa Transtejo

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo Senhor Primeiro Ministro; Exmo Senhor Ministro dos transportes; Exmo Senhor Ministro do Ambiente

Exmos Senhores,

Os habitantes do Barreiro que usam diariamente o transporte fluvial, têm vindo a ser vítimas de uma gestão danosa, conflitos internos da empresa e múltiplas greves sectoriais dos mais diversos quadros de trabalhadores da Soflusa; tornando os utentes reféns da empresa.
Os utentes apresentam como solução a dissolução da empresa soflusa e a sua absorção pela transtejo. Questionamos qual o interesse do país e dos utentes em ter duas empresas públicas com duas administrações distintas a explorar a travessia fluvial do Tejo. Consideramos que a unificação de apenas uma empresa pública consiga em parte resolver a falta de barcos, e termine com os terrorismos sindicais que os utentes ao longo de uma décadas têm vindo a ser subtidos com agravamento progressivo.
Gratos pela vossa atenção

Os utentes do transporte fluvial

Esta petição foi criada em 26 maio 2019