Loja do Cidadão no Montijo

Para: Câmara Municipal de Montijo e Assembleia Municipal de Montijo

Loja do Cidadão no Montijo

A Loja do Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. Neste Espaço, o cidadão pode ter acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas, que prestam serviços de claro interesse público.

Em Montijo, só no edifício do Tribunal é possível ter acesso a alguns dos serviços prestados numa loja de cidadão. No entanto, este espaço é manifestamente insuficiente e não está preparado para responder às necessidades de quem vive e trabalha em Montijo.

A instalação da Loja do Cidadão no montijo é uma velha aspiração dos que entendem que a prestação de serviço público às pessoas deve ser eficiente, célere, eficaz e transparente.

O município do Montijo é proprietário de vários edifícios, onde pode instalar a Loja do Cidadão. É uma questão de vontade, capacidade e decisão política!

Julgamos que a instalação em Montijo da Loja do Cidadão muito contribuirá para a prestação de um melhor serviço público aos que residem e trabalham neste concelho.

Neste sentido, os subscritores desta petição solicitam ao município do Montijo que retome este processo com vista à abertura de uma loja do cidadão no nosso concelho, à semelhança do que acontece nos concelhos vizinhos.

Paula Cristina Martinho Ribeiro Fernandes
(associada da Associação Montijo Primeiro)

Esta petição foi criada em 23 Maio 2019