Ditadura do Proletariado já
Para: Assembleia da República
povo português, consciente de que os poderes públicos são sensíveis à opinião popular expressa por assinatura, e inspirada na petição do BE para nacionalizar os quadros de Joe Berardo que todo o país viu que fez tremer de medo todos e cada um dos elementos da burguesia, vem por este meio requerer junto da Assembleia da República a cessação do regime capitalista e a instauração da ditadura do proletariado.
Em democracia o povo é quem mais ordena. Os deputados da nação, que naturalmente não representam interesses de classe mas todos os cidadãos, sendo indiferente se são ricos ou pobres, trabalhadores ou exploradores, opressores ou oprimidos, estão obviamente abertos a bons argumentos e a boas intenções. Ora, a ditadura do proletariado é defensável no plano das ideias, e estamos disponíveis a empregar todas as nossas competências de "debate club" para a defender. Além disso queremos implementá-la porque seria de uma profunda falta de ética continuar a existir exploração capitalista, e os deputados da nação seguramente que empatizam com o sofrimento dos trabalhadores.
Fazemos esta petição porque, obviamente, somos movidos por um profundo sentido de Estado. E também porque sendo um movimento que nasce da sociedade civil, através da proactividade cívica, do verdadeiro empreendedorismo participativo de um grupo de cidadãos, temos certeza de que seremos apoiados também por PSD e CDS. Na realidade, e aproveitando a oportunidade, pensamos que PSD e CDS seriam os primeiros interessados no massive takeover dos assets da burguesia portuguesa e da sua entrega a um board operário, vindo do terreno e sem teorias da treta aprendidas em business schools, para melhorar os outputs das empresas portuguesas nos mercados