Nacionalização da Colecção Berardo

Para: Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Digníssimo Sr. Dr. António Costa

Considerando o interesse Nacional,

Considerando o interesse cultural e patrimonial intrínseco à colecção,

Considerando o montante da Dívida que o Sr. Comendador Berardo deixou no erário

Considerando a descrição e a narrativa de todo o obscuro processo sobre os empréstimos realizados na banca pública

Considerando a precária argumentação jurídica no sentido de executar qualquer garantia

Considerando a improbabilidade de qualquer retorno financeiro ao erário ou compensação patrimonial ao Estado Português

Considerando a ASSUNÇÃO DA DÍVIDA, considerando a DESCRIÇÃO DOLOSA DO PROCESSO e considerando o escárnio, arrogância e desprezo por Portugal e pelos Portugueses, assumida na Assembleia da República e perante a comunicação social,

Propomos a Nacionalização da "Colecção de Arte Berardo" e todo o Património Classificado Patrimonialmente sob sua gestão ou controlo funcional

Esta petição foi criada em 15 maio 2019