Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Construção de novo canil/gatil ou ampliação do existente em Portimão

Para: Câmara Municipal de Portimão

Após ter-nos sido "solicitado" pela Emarp (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão) a que não se alimentem mais animais de rua, para que se mantenha a cidade limpa, solicitação essa que revolta quem de bom coração ajuda a manter esses animais, alimentando-os, concluímos que a EMARP sugere algo absurdo.....deixar os animais morrer à fome! Muitos destes animais encontram-se na rua, por consequência de abandono!
Existindo um único canil em Portimão, sem condições de albergar todos os animais que se encontram na rua, e uma associação de defesa de animais que existe à anos mas nunca criou um espaço fisico para albergar animais, e existindo verbas de milhões de euros a serem gastas em obras superficiais e não urgêntes, que servem só para alimentar a vaidade da Câmara Municipal, exigimos a ampliação do canil existente, ou a construção de um novo, para responder à necessidade de recolha dos animais que circulam pelas ruas da cidade. Mais se acrescenta que nós, cidadãos, repudiamos a sugestão da Emarp e iremos continuar a alimentar os animais até serem tomadas medidas por parte da Câmara Municipal, em providenciar alojamento e alimentação a estes animais, que a única culpa é terem nascido num País onde existe uma lei de proteção animal mas que vem sido ignorada pelas entidades competentes.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
42 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.