Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Suspensão do abate de árvores no Largo da Feira em Oliveira de Frades

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades

Nós, abaixo-assinados, vimos por este meio pedir a V. Exa. que, face ao previsível abate de árvores no Largo da Feira no âmbito da sua requalificação, providencie a suspensão da empreitada de abate pelos seguintes motivos:

As árvores em causa têm dezenas de anos sem qualquer problema fitossanitário (doença) que justifique o seu abate. A criação de uma "clareira" para a realização de eventos (pontuais e de grande dimensão) deixarão o recinto inóspito durante grande parte do ano.

Também nos preocupa a aplicação de “pavê” e a consequente impermeabilização geral do recinto, reduzindo a infiltração de água no solo. As temperaturas elevadas são cada vez mais habituais e um piso à base de cimento não é um piso adequado.

Poderiam antes ser valorizadas as áreas de sombra e um solo com menor impacto articular para as crianças (em ATL) e pessoas que diariamente praticam desporto.
Acima de tudo as árvores são seres vivos que regulam a temperatura, filtram a poluição, são o habitat de animais, protegem o solo, fornecem oxigénio, beleza natural e são insubstituíveis.

É neste sentido que solicitamos a V.Exa. o máximo empenho para atender à nossa preocupação e que, desde já, suspenda o abate de árvores previsto.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
352 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.