Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição fechada

Para: Petição fechada

Exma.Sra. Presidente da Assembleia Legislativa Regional.

Vimos solicitar o controlo de acesso ao Miradouro da Lagoa do Fogo.

Reserva Natural e Área Protegida para a proteção de habitats e espécies e sujeita ao regime de reserva ecológica. neste momento está cada vez mais massificado a fim de preservar a sua natureza única e a envolvente livre de poluição e do excesso de veículos.

Pretende-se com esta petição que o acesso a este local seja feito em Shutle sendo para o efeito criados Parques de estacionamento quer na vertente Norte quer na vertente Sul, no acto de compra do bilhete para o Shuttle ( autocarro) de acesso será possível adquirir com acesso à Caldeira Velha ou só com Miradouros.

Para os residentes o acesso é possível na própria viatura.

O acesso a autocarros de Turismo também será possível.

O acesso a viaturas de Turismo quer de animação turística quer agências de viagem e táxis sera possível.

O acesso ao interior da Caldeira da Lagoa do Fogo terá que ser controlado no número de visitantes e ser efectuado acompanhado por Guias de Parques Naturais estando o Governo Regional a Certificar Guias, para preservar aquele espaço único.

Somos totalmente contra a construção de mais;

- Parques de estacionamento no Miradouro.
- Construção de túnel de apoio ao Miradouro que vai descaracterizar todo este local.

Sendo assim preserva-se a pureza daquele espaço e o ambiente sendo este pequeno passo o início para tornar São Miguel um verdadeiro destino sustentável.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
407 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.