Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para a Saída do Presidente dos Bombeiros de Lourosa e restantes membros da direção

Para: Direção dos Bombeiros de Lourosa; Assembleia Geral dos Bombeiros de Louros; Concelho Fiscal dos Bombeiros de Lourosa

Esta petição tem como objetivo a saída do Sr. Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lourosa e restantes membros dos orgãos sociais.

A origem desta revolta foi no dia 12 de março de 2019, quando o Sr. Presidente da AHBV Lourosa, enviou uma carta com argumentos inválidos, a não reconduzir os Adjuntos de Comando. Importante de referir que esta ato foi sem o parecer do Sr. Comandante.
Com isto, os elementos de comando, pela argumentação inválida e pela perca total de confiança na Direção da Associação demitiram-se em bloco no dia 18 de março de 2019 às 00:00H. Em suma, a AHBV Lourosa está sem Comandante, 2º Comandante e 2 Adjuntos de Comando desde então por incompatibilidade com a Direção da Associação.
O Corpo Ativo (bombeiros) reuniu cerca 70 assinaturas de bombeiros a solicitar ao Sr. Presidente uma reunião com a direção para saber qual iria ser o futuro da Associação sem o Comando. O Presidente compareceu à reunião mas limitou a entrada apenas a 4 elementos. Da reunião não obtiveram respostas convincentes.
A dia 18 de março de 2019 foi solicitado ao Presidente da Assembleia Geral, por 57 associados, uma Assembleia Geral Extraordinária para Destituição da Direção. Estamos a dia 16 de abril de 2019 e o mesmo ainda não convocou a referida Assembleia.

Para vosso conhecimento:

- A Direção não compra fardamento para os bombeiros. O fardamento que os bombeiros têm é adquirido através de formações que os bombeiros e o comando dão em empresas;

- Foram fechados pela Direção, 2 bares que existiam no quartel, sendo que um dos bares (bar civil) está fechado devido a infiltrações e o Sr. Presidente recusa-se a reparar e a conceder o espaço à exploração;

- O quartel tem um museu e a Direção não confia o acesso ao mesmo a nenhum dos bombeiros, inclusive ao comando;

- A Direção não preserva as instalações do quartel, existem infiltrações na camarata masculina, infiltrações no pavilhão gimnodesportivo, casas de banho com roturas nas tubagens e portões que se encontram bastante danificados;

- O Sr. Presidente da Associação usa um veículo Mercedes que foi oferecido à Associação para fins pessoais e o mesmo fica em casa dele e não no quartel;

- O Sr. Presidente da Direção, tem em sua posse vários veículos em fim de vida e não os vende para angariar lucros para a Associação;

- O Sr. Presidente da Direção em plena Sessão Solene do 50º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lourosa e na presença de várias entidades chamou aos bombeiros " corruptos", "abutres" e "lacaios";

- Os bombeiros estão constantemente a ser ameaçados, perseguidos e desrespeitados pelo Sr. Presidente da Direção;

- Mais recentemente tivemos conhecimento que o Sr. Presidente da Direção foi condenado por importunação sexual a uma senhora que estava a cumprir serviço comunitário no quartel. Importante referir que este ato foi nas instalações do nosso quartel.

Após tudo isto, os bombeiros do Corpo Ativo, sentem-se desmotivados e pediram inatividade no quadro dia 15 de abril de 2019 às 00:00H.
O socorro à população está em risco visto que apenas ficaram a socorrer às diversas situações, 16 bombeiros profissionais.

Os 53 bombeiros que solicitaram inatividade apenas regressam quando o Sr. Presidente da Direção e restantes membros saírem de tão nobre Associação.

VAMOS AJUDAR OS BOMBEIROS A REGRESSAREM! VAMOS TIRAR O SR. PRESIDENTE DE LÁ PARA PODERMOS SER SOCORRIDOS!




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 16 abril 2019
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.