Queremos ver restaurada a casa onde nasceu o pintor Silva Porto

Para: Câmara Municipal do Porto

António Carvalho da Silva Porto o ilustre pintor naturalista nascido no Porto em 11 de novembro de 1850, cujo apelido adotou por amar a sua cidade, nasceu na Rua da Ponte Nova no número 52. Apesar de haver uma placa comemorativa na fachada dessa casa, oferecida pela Câmara do Porto em 1934, ela está num estado lastimável, escondida e pouco referenciada.
Silva Porto foi um dos impulsionadores do naturalismo, professor da Academia de Belas Artes de Lisboa e Académico de Mérito pela Academia Portuense de Belas Artes. Introduziu com Marques de Oliveira a Pintura ao Ar Livre no nosso país.
Queremos por isso ver a casa onde nasceu Silva Porto restaurada e mais bem referenciada nos roteiros turísticos, com toda a dignidade e notoriedade que Silva Porto merece.

Esta petição foi criada em 10 Abril 2019