Requalificação e Alargamento Urgente da Estrada Património N2 (Troço Aljustrel - Castro Verde)

Para: Assembleia da República, Governo, Ministério das Infraestruturas e da Habitação, Entidades Políticas Regionais e Locais

Caros cidadãos, como é sabido a Estrada Nacional 2, é considerada uma das estradas míticas mundiais, tendo o estatuto de estrada património, cruzando de Norte a Sul o nosso país, iniciando-se em Chaves e terminando em Faro.
Nos últimos 10 anos tem-se assistido a contínua degradação do pavimento, encontrando-se nos dias de hoje num estado lastimável, de completo abandodo, principalmente nos troços entre os concelhos de Aljustrel e Castro Verde (Km620 - Km641).
A última requalificação (em pequenos troços) ocorreu em pequenos troços, no ano de 2015, curiosamente ano de aleições legislativas.

Não se consegue perceber como a Infraestruturas de Portugal permitiu que esta estrada Nacional tenha chegado a este ponto.

Assim solicito a todos cidadãos portugueses que assim a petição de forma a alertar os governantes portugueses para a extrema necessidade, a necessidade urgente de proceder a requalificação da mesma, de forma a evitar acidentes e termso padrões dignos e europeus de circulação rodoviária e não uma estrada extremamente importante (social, economicamente e turisticamente) ao nível do terceiro mundo.

Esta petição foi criada em 05 abril 2019