Petição pela Escola EB1 c/ JI do Vale de Alcântara

Para: Pessoas, Encarregados de Educação

Os moradores dos Bairros Quinta do Loureiro, Ceuta Sul, Cabrinha e adjacentes, assim como os encarregados de Educação dos Alunos da Escola EB1 c/ JI do Vale de Alcântara, vêm manifestar profunda preocupação com os desenvolvimentos relacionados com as condições das infraestruturas do equipamento escolar.
Em primeiro lugar manifestar repúdio pelo facto de, durante anos terem procurado alertar as entidades competentes para o mau estado da Escola, e agora serem surpreendidos pela notícia de um iminente encerramento das instalações em pleno terceiro período.
Somos por isso a favor do encerramento TEMPORÁRIO para obras de reabilitação deste equipamento.
Em segundo lugar protestar por não serem incluídos no processo de decisão sobre o futuro imediato dos seus filhos, visto existir uma perturbação das suas rotinas diárias sem que possam ter tido oportunidade de sugerir alternativas que minimizem esse impacto.
Nesta matéria somos contra a deslocação das crianças para a Escola Manuel da Maia pela enorme falta de condições físicas e de segurança dessas instalações, preferindo pela colocação de contentores temporários em descampado adjacente ao bairro, devidamente vedado, para instalação das quatro turmas do 1º ciclo.
Somos também pela transferência dos alunos do Jardim de Infância para a Escola Fernanda de Castro, a única que tem condições adequadas para receber crianças destas idades nesta altura.
Se está solidário com a nossa posição, por favor subscreva esta nossa petição.

Esta petição foi criada em 29 Março 2019