Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proteção de Idosos e Doentes sobre burlas na saúde

Para: Assembleia da Républica

Exmos Senhores,

Os nossos idosos e doentes são muitas vezes abordados por empresas e comerciais, que aparentam ser prestadores de saúde reputáveis, e muitas das vezes são iludidos a adquirir equipamentos e dispositivos que visam tratar determinados problemas de saúde.

Estas entidades promovem rastreios e outros exames com objectivos meramente comerciais.
Muitos levam os idosos a recorrer a créditos e cheques pré-datados a fim de adquirir equipamentos a preços muito elevados.

É necessário medidas efectivas de fiscalização, de reclamação e certificação, pois actualmente os 14 dias do direito a livre resolução não basta, e muitas vezes é possível atempadamente resolver o problema.

É necessário discussão e reforço nas estratégias para combater este flagelo que os nossos queridos idosos sofrem. Um abuso e exploração das suas reformas que, por vezes, são insuficientes para a satisfação de todas as necessidades básicas.
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em 21 de janeiro de 2021

    Insuficiencia de assinaturas




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 março 2019
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
9 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.