Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Alteração do nome da receita 'Frango à Maricas'

Para: Governo, Restaurantes, Livros de Receitas, Público Geral

A receita 'Frango à Maricas' é uma das receitas conhecidas da culinária portuguesa. Este típico prato, consiste em colocar um limão no interior do frango, pela zona anal, ou na gíria portuguesa, pelo "cu".
A relação 'Frango à Maricas' em colocar o limão pelo "cu" do frango, traz consigo uma relação homofóbica grave, dissimulada e subliminar aos direitos humanos. O sexo anal é praticado, independentemente da orientação sexual, além de que, o termo 'Maricas' é depreciativo a toda a comunidade LGBTQI+ portuguesa.
Posto isto, sugerimos a alteração imediata do nome 'Frango à Maricas' para um termo mais atual e que envolta todo o tipo de conotação sexual associada à receita, como por exemplo, 'Franganal', que não traz consigo nenhum tipo de ofensa pública e nem atentado ao pudor.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.