Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Unidos pelo Casal do Cotão

Para: ExmºSr.Presidente da Câmara Municipal de Sintra,Dr.Basílio Horta

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra,
Dr. Basílio Horta,

Na qualidade de moradores, comerciantes e trabalhadores da localidade do Casal do Cotão, na UF Cacém e São Marcos, pretendemos através desta petição, advertir alguns dos problemas existentes neste local, que nos afetam diariamente.

1. Estacionamento

· O estacionamento é uma das principais adversidades do nosso dia a dia, uma vez que por volta das 19 horas já é pouco provável encontrarmos um lugar para estacionarmos o nosso veículo dada a escassa oferta existente.
Nesse sentido, sugerimos que:
a) A Polícia Municipal efetue a recolha dos veículos abandonados que já estão assinalados pelos serviços da Câmara, de modo a desocupar os lugares de estacionamento.
b) Sejam criados novos lugares de estacionamento, deixando aqui algumas sugestões:
1. Terreno devoluto existente nas traseiras do Cash&Carry “Arcol”;
2. Terreno situado nas traseiras da 2ª fase da Urbanização, situada na Avenida Cidade de Lisboa, que poderá servir para a construção de dezenas de lugares de estacionamento e assim poder-se requalificar toda a zona junto ao rio, mantendo-se as hortas comunitárias existentes;
3. Criação de um Parque de Estacionamento Subterrâneo, na Praceta Cidade de Omura;
4. Análise da criação de lugares de estacionamento no terreno existente das traseiras da Rua Cidade de Setúbal, dada a situação ser bastante caótica.

2. Mobilidade e Segurança

-Pretendemos o alargamento da carreira 170 da empresa “Vimeca”,através da seguinte solução:
Passagem de 30 em 30 minutos,por dentro da localidade;
Alargamento do horário aos fins de semana e feriados,visto a última passagem ser às 18h55,afetando e muito todos os moradores que se queiram deslocar de e para a estação CP Cacém.
- Entendemos que a paragem da Vimeca, junto à Escola Básica do Casal do Cotão é bastante perigosa, principalmente para os moradores da Praceta Cidade de Omura que têm grandes dificuldades de visibilidade quando pretendem sair, derivado ao autocarro parado nessa paragem. Será possível a recolocação da paragem num local mais seguro?
- Pedimos a colocação de lombas em todas as passadeiras de modo a que os veículos cumpram a velocidade máxima estipulada dentro de uma localidade.
-Desejamos, por razões de segurança e visibilidade, que seja reforçada a iluminação no acesso pedonal da ponte sobre o IC19;
- Consideramos ser pertinente o reforço da segurança das escadas juntos aos prédios, que dão acesso à ponte pedonal, sendo que as referidas escadas estão degradadas.

3. Ambiente e Espaços Verdes
-Propomos que seja efetuada uma maior fiscalização e aplicação de coimas aos cidadãos que não apanham os dejetos caninos.
-Solicitamos também, que o Departamento de Ambiente, instale na nossa localidade dispensadores com sacos.
Pretendemos um reforço na limpeza de ruas e passeios, uma vez que os mesmos muitas vezes estão cheios de poças de urina, fezes e lixo.
-Consideramos ser urgente a limpeza de todo o matagal envolvente ao Casal do Cotão, derivado às ratazanas que por lá habitam visto o lixo acentuado existente.

4.Educação
-Propomos a atribuição do passe escolar a toda a comunidade, de modo a não haver desigualdade de critérios,no que diz respeito aos 2000 metros de distância,visto haverem moradores ,com 100,200 metros de diferença, de não terem esse benefício.

Sr.Presidente,
Estamos certos, da Sua sensibilidade para as questões acima referidas e aguardamos com expetativa a resposta a estas solicitações.
Na qualidade de moradores, comerciantes e trabalhadores assinamos esta petição;
Muito Obrigado!




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
392 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.