Acabar com a injustiça dos salários e horários entre os trabalhadores portugueses!

Para: ASSEMBLEIA da REPÚBLICA (com conhecimento ao Presidente da República e ao Provedor de Justiça).

Assina e partilha no Facebook!

O governo está a roubar os trabalhadores do privado no salário mínimo e no horário de trabalho...

- trabalhadores do privado: 600 € mês. … (e 40 horas semana).

- funcionários públicos: 635 € mês, de salário mínimo ... (e só 35 horas semana).

Onde é que está o respeito pela constituição?

Estes dois exemplos de flagrante injustiça e dualidade de critérios do governo provam, a qualquer observador isento e de boa fé, que em portugal existem cidadãos de 1.ª classe (os funcionários públicos) e os cidadãos de 2.ª classe (os trabalhadores do privado).

Solicita-se à Assembleia da República que se pronuncie sobre estes dois assaltos que estão a ser feitos a 4 milhões de portugueses.

Solicita-se igualmente à Assembleia da República que envie toda a legislação que suporta os dois assaltos acima referidos para apreciação do tribunal constitucional.

Esta petição foi criada em 22 fevereiro 2019