S.O.S Canil de Sintra

Para: Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra

Excelentíssimos senhores,

Há muito que as denúncias de crimes de maus tratos contra animais na zona de Sintra não têm a devida atenção, nem resolução, por parte das entidades competentes.
Isto deve-se em parte ao facto de não haver onde colocar esses animais, mesmo depois de referenciados e identificados. Há matilhas por todo o Conselho. As denúncias feitas no SEPNA, caem então na descredibilidade dos grupos de proteção animal.
O número de animais vítimas de maus tratos tem vindo a aumentar e podemos apontar como exemplo grave, e um dos principais motivos, o crescente número de hortas ilegais neste concelho, onde os cães cada vez mais são usados para guardá-las.
Estão em todo o lado, acorrentados, sem abrigos, sem condições de higiene, com alimentação deficiente e sem os tratamentos médico Veterinários mínimos.
Por este motivo vimos através desta petição pedir uma reestruturação do Canil Municipal de Sintra, que necessita de mais espaço, mais profissionais, mais protocolos de esterilização.

Esta petição foi criada em 12 Fevereiro 2019
1.092 Pessoas