Limitação de horario diário para médicos, enfermeiros e auxiliares de cuidados de saúde

Para: Ministério da Saude, Parlamento, Presidente da Assembleia da Républica, Assembleia da Républica, Primeiro Ministro,

Pela limitação das horas de serviço de médicos, enfermeiros e auxiliares assim como técnico superior de diagnóstico e terapêutica.

Pela impossibilidade de fazerem mais de 10 horas de serviço diárias obrigando a um descanso de pelo menos 10 horas entre cada serviço.

Pela impossibilidade de trabalharem recordes de horas, sem que (obviamente) possuam atenção, raciocionio, bem estar, concentração, empatia para o exercicio da função que exige cuidar da saúde e bem-estar dos doentes e pacientes.

noticias assustadoras:
1) https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/medicos-trabalham-horas-em-excesso

2) https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/quase-20-dos-medicos-trabalha-mais-de-60-horas-por-semana

3) https://www.publico.pt/2016/11/28/sociedade/noticia/medicos-que-trabalham-no-sns-sao-os-que-estao-mais-exaustos-1752936#gs.LWktF2TK

4) https://tvi24.iol.pt/sociedade/fnam/denuncia-medicos-trabalham-mais-de-30-horas-seguidas

5) https://www.jn.pt/nacional/interior/60-inqueritos-por-negligencia-medica-9064310.html

6) https://portal.oa.pt/comunicacao/imprensa/2018/01/22/60-inqueritos-por-negligencia-medica/

Esta petição foi criada em 11 Fevereiro 2019