BASTA! QUEREMOS UMA NOVA ETAR EM ARRUDA DOS VINHOS
Para: Todos
Arruda dos Vinhos tem uma ETAR que se encontra subdimensionada para a quantidade de população que serve. Como consequência não consegue dar vazão ao tratamento de todos os efluvios que a ela chegam. Estes efluvios são despejados na linha de água mais próxima, e daí seguem para o Rio Grande Da Pipa, e posteriormente para o Rio Tejo via Vala do Carregado.
As várias entidades competentes já foram mais que uma vez notificadas sobre a situação, assim como a empresa que a concessiona, as Águas do Tejo Atlântico, e a autarquia de Arruda dos Vinhos. No entanto não são visíveis quaisquer alterações da situação.
Por esse motivo e pela gravidade da situação se justificar, solicita-se audiência com o intuito de podermos esclarecer à comissão de Ambiente da Assembleia da República, a grave situação ambiental com origem na ETAR de Arruda dos Vinhos, tendo em vista a sua resolução.