Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação de Grupo de Recrutamento da Intervenção Precoce

Para: enhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Ministro da Educação, Docentes, Pais - Famílias

Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Ministro da Educação, Docentes, Pais - Famílias


Todos os anos são colocados professores no grupo de recrutamento 910 (Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor) na Intervenção Precoce, e alguns dos docentes, sem qualquer formação específica na área da Intervenção Precoce para intervir com as crianças dos 0 aos 6 anos e sem terem manifestado o interesse/ vontade de prestar funções nesta área.

A maioria dos docentes que estão colocados no grupo 910, tiraram a especialização na área Cognitivo e Motor, onde não foram abordados conteúdos específicos no âmbito da Intervenção Precoce.

Segundo o Decreto-Lei n.º 281/2009 legisla que compete ao Ministério da Educação:

i) Organizar uma rede de agrupamentos de escolas de referência para IPI, que integre docentes dessa área de intervenção, pertencentes aos quadros ou contratados pelo Ministério da Educação;

Desta forma solicitamos, a criação de um novo grupo de recrutamento; o da Intervenção Precoce, para que as aprendizagens destes alunos sejam mais significativas e mais adequadas com o recurso a metodologias e técnicas indicadas a essa faixa etária e às suas problemáticas.

Assim solicita-se a petição para a criação de um grupo de recrutamento específico para a Intervenção Precoce.





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
313 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.