Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Moradores da Quinta do Barão – Carcavelos: Alteração do Transito Local

Para: Moradores Quinta do Barão

Alteração Definitiva do Transito Local na Quinta do Barão – Fabrica da Legrand

Os Moradores da Quinta do Barão em Carcavelos pretendem manifestar-se contra a solução da Câmara Municipal de Cascais no Plano de Reconversão Urbanística da antiga Fabrica da Legrand, nas seguintes medidas por si escolhidas:

O Projeto Urbanístico da Câmara Municipal de Cascais vai transformar a Estrada da Alagoa (a estrada em frente à fabrica da Legrand), numa zona pedonal. No Entanto, a solução adoptada para comportar esta alteração, segundo o projeto, vai implicar que o intenso transito da Estrada da Alagoa seja desviado para zona residencial da Quinta do Barão.

Mais concretamente, a solução que a Câmara Municipal de Cascais adota, consiste na alteração da circulação do trânsito na Rua Jacinto Isidoro Sousa da Quinta do Barão, que atualmente apenas se destina à normal circulação do transito local dos moradores da Quinta do Barão, para futuramente ser utilizada para comportar o intenso movimento do transito de ambos os sentidos, da Estrada da Alagoa.

Os Moradores da Quinta do Barão estão contra esta mudança definitiva de incremento e alteração da actual circulação do transito, pelo facto de a zona onde residem, ser caracterizada pelo sossego por apenas ter o normal e ordeiro movimento dos seus moradores. Bem como também contra a destruição das zonas verdes de toda a extensão da Rua Jacinto Isidoro Sousa, por ser uma característica daquela zona residencial á muitos anos.

Com este manifesto, os moradores da Quinta do Barão vêm reforçar a sua vontade de não pretenderem ser afetados pelas alterações que estão a ser feitas pelo Plano de Reconversão Urbanística da antiga Fabrica da Legrand, pretendendo que sejam adoptadas outras medidas, que apenas comportem a circulação de transito local, de modo a que os Moradores da Quinta do Barão não sejam prejudicados nos seus hábitos.

Consultar projecto da Camara Municipal de Cascais

https://www.youtube.com/watch?v=iEauCHiXv-4





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
441 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.