Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A petição para continuação de cargo de assessor parlamentar do Sr Mamadu B e da Deputada Joana Morta Água.

Para: Assembleia da República

A liberdade de expressão está consagrada na constituição Portuguesa e como tal, a destituição do Sr. Mamadu Ba do cargo de assessor parlamentar da Assembleia da República seria um acto (público) de censura!

O Sr. Mamadu é uma figura fundamental na defesa dos direitos das minorias étnicas, ainda mais numa sociedade onde essas minorias têm tão pouca representatividade e voz nas áreas e contextos mais sonantes.

Calá-lo por se manifestar contra uma autoridade abusiva, racista e xenófoba seria, além de injusto, um acto de racismo por si só também, pois durante dias a fio têm sido proferidas barbaridades e tem sido instigada a violência contra os negros, inclusive por figuras públicas e órgãos de comunicação social, mas nada foi dito, nada foi feito e ninguém pediu que essas pessoas fossem forçadas a deixar os cargos que exercem.

Posto isto, é mais do que justo que o Sr. Mamadu Ba continue no seu cargo, é um direito! E vamos lutar para que esse direito seja respeitado.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
837 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.