Instalação Ilhas Ecológicas Urbanização Terraços da Ponte (Sacavém)

Para: SIMAR / Camara Municipal de Loures

Exmo Sr Presidente dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas,

Em virtude da constante degradação dos contentores de lixo na Urbanização Terraços da Ponte, em Sacavém, e a manutenção ser cada vez mais diminuta e a fiscalização por parte das entidades responsáveis não ser suficiente, tendo em conta a constantemente deteriorização destes contentores, vimos pedir que se proceda à instalação de Ilhas Ecológicas nesta urbanização, uma vez que existe espaço disponível para aplicar esta solução, que nos parece a médio/longo prazo a melhor solução no que a recolha de resíduos sólidos urbanos diz respeito.

Esta é uma solução subterrânea (com contentores enterrados), na via pública, que em relação aos contentores tradicionais de superfície tem como principais vantagens uma maior capacidade de depósito, a redução da emissão de odores, menor impacto visual e uma menor ocupação da via pública, contribuindo para a requalificação dos espaços urbanos.

Já diversos moradores fizeram chegar este pedido aos SIMAR e à Camara Municipal de Loures sem sucesso, pensamos que de este modo será uma boa oportunidade de inovação e poupança a médio/longo prazo por parte de quem gere este serviço, num ano em que existiram aumentos na taxa de recolha de RSU.

Esta petição foi criada em 22 janeiro 2019