Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EAT ORIGINAL - DESMASCARE OS SEUS ALIMENTOS

Para: pessoas

Pedimos à Comissão Europeia que imponha uma declaração de origem obrigatória para todos os produtos alimentares, a fim de prevenir as fraudes, proteger a saúde pública e garantir o direito dos consumidores à informação.

Data-limite: 02/10/2019

MAIS INFORMAÇÃO

Para proteger nossa saúde:
A adulteração, a contrafação e a rotulagem inadequada deliberada de produtos alimentares representam um risco para a nossa saúde, especialmente quando são usados ingredientes alergénicos ou mesmo tóxicos de origem desconhecida para substituir ingredientes mais caros. Um rótulo claro que indique a origem dos ingredientes ajuda a prevenir e a combater os escândalos alimentares que colocam a saúde pública em perigo.

Para evitar fraudes alimentares:
Na Europa, estima-se que as fraudes alimentares provoquem danos de até 12 mil milhões de euros por ano, sendo um fenómeno que se tem vindo a intensificar nas últimas décadas. A indicação obrigatória de origem nos rótulos dos alimentos ajuda a evitar falsificações e práticas comerciais injustas que prejudicam o mercado único, bem como as economias nacionais.

Para garantir o direito dos consumidores à informação:
Os cidadãos da UE têm o direito de ser protegidos e receber informações precisas sobre os alimentos que decidem comprar. Para fazer escolhas informadas, os consumidores precisam de saber onde os produtos são colhidos e transformados, a origem dos ingredientes e mais informações sobre os métodos de produção e processamento.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
59 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.