Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

É URGENTE CONSTRUIR PARQUE DE ACOLHIMENTO ANIMAL EM MIRANDA DO CORVO

Para: Câmara Municipal de Miranda do Corvo

Exmo. Sr. Presidente de Câmara Doutor Miguel Baptista
Exmo. Sr. Vereador do Pelouro Sr. Rui Godinho

As recentes notícias que vieram a público, sobre o tratamento dado pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo a animais, são inaceitáveis.

Apesar das várias propostas e sugestões apresentadas a V. Exas. para a construção de um Parque de Acolhimento Animal, a realidade foi sendo, infelizmente e sucessivamente, ignorada.

Em qualquer lugar no nosso país, a negação de condições dignas a animais é vista como algo absurdo e repugnante. Em Miranda do Corvo, esta realidade é ainda mais reforçada.

Vários são os exemplos de que a solidariedade e o amor pela natureza e pelos animais são marca genética dos mirandenses. Recordemo-nos que foi no nosso pequeno concelho que Padre Américo construiu a primeira Casa do Gaiato. Também aqui surgiu, recentemente, o Parque Biológico da Serra da Lousã que se transformou num dos mais bonitos e importantes projetos sociais de preservação da biofilia na Europa.

Um concelho com este património não pode, de maneira alguma, ficar associado aos maus tratos animais. Pelo contrário, temos obrigação de ser exemplo na construção e criação de um espaço digno e inovador e, também, no incentivo para a criação de movimentos na sociedade civil capazes de ajudar no tratamento dos animais abandonados.

Perante o exposto, os signatários desta petição exigem a construção, com urgência, de um Parque Acolhimento Animal digno em Miranda do Corvo.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
390 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.