Hoje por uns, amanhã por todos nós - Peniche

Para: cidadãos, autoridades de segurança, corpo politico local

Petição por Peniche, cidade segura onde todos possam andar sem medo na rua.

Após os recentes acontecimentos envolvendo vários tipos de violência que vão desde (passo a citar):

-Tiroteios, pancadaria e atropelamentos no Baleal

-Uma crescente e enorme onda de vandalismo e assaltos a escolas, a cafés e a casas de comércio dentro da cidade de Peniche e perto das zonas de praia. Mas principalmente o já grande e também ele crescente número de assaltos de grupos armados que resultam em grande violência física cometida sobre idosos, já para não falar no forte impacto no plano psicológico sobre estes cidadãos indefesos que nas suas próprias casas se veem extorquidos e fortemente violentados.

Posto isto, um grupo com algumas dezenas de intervenientes preocupados com o rumo da segurança na cidade e concelho de Peniche, vem pelo meio do presente abaixo assinado pedir a atenção do nosso elenco municipal para que se possam tomar medidas que combatam a crescente insegurança que todos nós sentimos neste momento.

Assim, acreditamos que será do interesse de todos os habitantes de Peniche mas também dos milhares de turistas que nos visitam, que esta onda se detenha o quanto antes.

Pedimos a vossas excelências que junto dos responsáveis da PSP, possam debater soluções e averiguar a hipótese de se retomarem as patrulhas a pé e em grupo, pelo menos durante o período entre as 17 e as 24h, hora onde se têm registado a grande maioria dos assaltos nas ruas.

Pedimos também a continuação das patrulhas de carro, no restante período do dia e da madrugada, bem como o aumento do raio de ação das mesmas e do número de intervenientes, pelo menos enquanto esta problemática durar, e não forem apurados os culpados e causadores de tamanha desordem.

Em relação à cidade, pede-se a substituição ou a criação de maior iluminação nalgumas zonas escuras, propícias ao desenvolvimento da criminalidade bem como a sensibilização dos jovens para os valores de cidadania, coisa que infelizmente, parece que estamos a perder ano após ano.

Este abaixo assinado não pretende nada para além da resolução de um problema que a todos nos preocupa, para isso contamos com a atenção de vossas excelências que nos representam a nós enquanto cidadãos, à frente do munícipio.

Hoje por uns, amanhã por todos nós.

Esta petição foi criada em 07 janeiro 2019
1 500 Pessoas