Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Alteração dos Horários dos Jogos da Liga Portugal

Para: Exmo. Sr. Pedro Proença

Pretende a presente petição alterar os horários praticados pela Liga Portugal na Liga NOS (1º Liga) e na Ledman Liga Pro (2º Liga).
Seguindo a linha horária dos jogos das competições acima referidas, caminhamos para um “jogo que o futebol não percebe”.

O futebol é muito mais que três equipas, trata-se de uma festa, uma festa de família. Não é exequível ter jogos às 20h, quanto mais às 21h15. Basta recorrer às estatísticas para perceber jogos a estas horas corresponde a uma diminuição de espectadores nos estádios.
O futebol é muito mais que audiências e interesses televisivos. A festa é para ser vivida nos estádios, nos campos de relva sintética, nos pelados das distritais e não num sofá em frente à televisão.
O futebol é para as crianças que pela hora tardia dos jogos não têm a permissão dos pais para assistirem aos jogos. Os dias seguintes são quase sempre dias de escola...

Devemos caminhar para um futebol inclusivo e não para um futebol divisor na sociedade.

Para isso, o que se propõe são encontros nos horários dos jogos das principais ligas europeias como a Premier League, a Série A e a LaLiga.

São os jogos às 11h e às 12h da manhã que enchem estádios. São jogos às 14h que aproximam famílias, que unem gerações. São jogos às 19h que permitem fins de dia fantásticos com grandes emoções sentidas dos mais novos aos mais velhos. Para lá desta hora, nada é aceitável nem convidativo a grandes encontros. Pretende-se um futebol inclusivo.

Porque no fim de contas, “afinal vale a pena, não pensar em mais ninguém” – Hino Liga NOS.


Queiramos enaltecer o nosso futebol português e não nos rebaixar aos restantes campeonatos estrangeiros!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
327 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.