Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Parkinson sobreviver com dignidade

Para: Assembleia da República; Presidente da República

Ex.mos Senhores
Em Portugal somos cerca de 20000 doentes de Parkinson, em que a maior parte percentualmente vivem no limiar da pobreza por não terem uma lei que os proteja e os salvaguarde .
Foi recentemente criado um incentivo para as pessoas com invalidez, o subsídio de inclusão que na realidade deixa milhares de doentes de Parkinson de fora, porque para nós é exigido para o obter uma incapacidade superior a 80 por cento! Se não for reformado , esse mesmo apoio é concedido a todos os que tenham incapacidade de 60 a 79 por cento.
Quando nos dirigimos a qualquer local para procurar emprego e dizemos que temos a doença de parkinson, logo todas as portas se fecham.

Nestes pressupostos venho lançar esta petição nacional para levar a digníssima Assembleia da República a discutir a alteração do pressuposto grau de invalidez para os doentes de parkinson poderem receber este subsídio de inclusão independentemente de ser trabalhador ou pensionista a partir de 60 por cento de invalidez.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
85 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.