Petição contra a construção de uma sede para uma "associação"

Para: Assembleia Municipal de Cascais, União de Freguesias de Carcavelos e Parede

Os abaixo assinados vêm deste modo contestar e pedir a reposição do Jardim Ruy Athouguia conforme projectado, votado e aprovado num Orçamento Participativo.

DEPOIS de ter sido inaugurado o Jardim, foi criada uma associação de moradores que não tem representatividade e que agora a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia estão a querer beneficiar, destruindo o espaço verde para a construção de uma sede para aquela, num local que não era permitido qualquer construção.

Isto à revelia da população local e dos frequentadores do Jardim que preferiam outras opções.

De resto, além de já existir uma Casa das Associações no concelho, existem pelo bairro todo melhores localizações alternativas para sede dessa Associação que, de resto, até à data nada fez de significativo para merecer este gasto de dinheiro de todos os contribuintes do Município.

Há que salientar que a criação deste Jardim fez parte de um Orçamento Participativo em que a população votou num projecto bem definido e que agora está a ser desvirtuado, sem que a mesma população tenha sido OUVIDA nesta decisão.

Pedimos a todos aqueles que não se revêem nestes actos da Câmara Municipal de Cascais, que infelizmente se estão a tornar comuns, que assinem para podermos demonstrar que há mais pessoas contra a instalação da sede de uma Associação naquele espaço verde do que o número de associados dessa mesma Associação.

Esta petição foi criada em 12 dezembro 2018