Reclusos em reclusão

Para: Todo o povo português

É certo e sabido que o sistema prisional nacional está em
decadência muito por falta de investimento.
A presente petição tem como objetivo levar a que seja implementada a uniformidade no seio da população reclusa, por forma a minimizar riscos para os profissionais que desempenham funcoes no interior dos estabelecimentos prisionais.
Tais medidas exigidas são:

- adotar uniforme de recluso, indumentaria simples, composta por roupa e calçado sem bolsos por forma a evitar ontransporte e ocultação de drogas, telemóveis e armas. o principio de umifprmidade seve também para o eecluso assumir a qualidade de recluso e noção de que no interior de um EP na qualidade recluso é igual aos demais reclusos, reduzindo-se assim a possibilidade de criação de hierarquias e divergências no sei da população reclusa.

- uniformidade na roupa destinada a camas. se os militares têm de ter cama feita, parte de reinserção começa com a simples tarefa de fazer a cama.

- interdição de entrada de artigos, bens e alimentos para os reclusos, devendo todos os direitos/mordomias a que tenham direito (como televisão) ser assegurados pelo EP, com materiais invioláveis por forma a evitar ocultação de objetos proibidos.

O RECLUSO DEVE ASSUMIR-SE COMO TAL. DEVE INTERIORIZAR QUE A RECLUSÃO A QUE FOI SUJEITO NÃO É UM CAMPO DE FÉRIAS.

Esta petição foi criada em 05 Dezembro 2018