RICARDO & ANDREA OUT OF KUWAIT NOW

Para: Presidência da República, Ministério do Negócios Estrangeiros Português, Embaixada do Kuwait em Lisboa, Assembleia da República Portuguesa, Câmara do Comércio Italiana em Portugal

JUSTIÇA PARA O RICARDO E O ANDREA
GIUSTIZIA PER RICARDO E ANDREA
JUSTICE FOR RICARDO AND ANDREA

Pedimos às autoridades portuguesas que actuem na libertação do Ricardo e do Andrea, cidadãos português e italiano, respectivamente, injustamente presos no Kuwait.

O Ricardo e o Andrea trabalham na multinacional italiana CMC Di Ravenna, actualmente em situação de restruturação financeira.

A obra onde ambos se encontravam, no Kuwait, foi encerrada por ordem da sede em Itália e para trás ficaram cerca de 22 milhões de euros em dívidas a fornecedores e subempreiteiros.

Evacuados todos os colegas expatriados, os dois ficaram para trás para fazer o pagamento de salários em atraso a trabalhadores locais e para negociar planos de pagamento com os outros credores.

Por forma a reter o Ricardo e o Andrea no Kuwait e assim assegurar o pagamento das dívidas da empresa a fornecedores locais, um dos subempreiteiros apresentou uma queixa contra ambos, na qual alega que terão roubado uma máquina pesada.
Foram levados para interrogatório e presos durante horas, mesmo tendo apresentado de imediato prova de que nada roubaram. Neste momento encontram-se com termo de identidade e residência e impedidos de sair do Kuwait.

Pedimos que as autoridades portuguesas pressionem as autoridades do Kuwait a lançarem uma investigação séria aos eventos que levaram à prisão e acusação do Ricardo e do Andrea e, por consequência, assegurem a libertação dos dois cidadãos europeus, considerando que nem representantes legais da empresa são.

Esta petição foi criada em 02 dezembro 2018
1 278 Pessoas