Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Concretização da obra vencedora do Orçamento Participativo 2017 (OP 2017) - Gondomar

Para: Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Vereador Fernando Moreira

A Associação Animais da Quinta (A.A.Q.) foi vencedora do OP 2017 com 731 votos. O projeto consiste na construção do novo albergue da A.A.Q. para animais, cuja proposta foi apresentada, validade e vencedora.
Até à data ainda não foi efetuada qualquer obra, sendo certo que tem vindo a ser divulgado, através de alguns meios de comunicação e redes sociais, informações que não correspondem à realidade, tornando-se, por isso, necessário repor a verdade dos factos.
Exemplo disso é a notícia da edição de setembro de 2018 do Jornal Vivacidade, onde pode ler-se que “Em Covelo, está também em espera um Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Companhia, ideia vencedora do Orçamento Participativo (OP 2017)”.
O projeto vencedor do OP 2017 foi o apresentado pela A.A.Q. e não contempla qualquer Centro de Recolha Oficial, cuja construção, manutenção e direção compete à Câmara Municipal e não a uma Associação.
Por diversas vezes a A.A.Q. pediu reuniões e esclarecimentos à presidência da Câmara, nunca tendo obtido um resposta concreta e direta às suas interpelações.
No entanto, através de alguns Jornais e da página oficial do facebook, a autarquia tem vindo a divulgar informações contraditórias, não fundamentadas e distorcidas. Ora anunciam a construção do CROAG em Covelo, num terreno que dizem pertencer a um particular e, por via disso, necessitarem de acordo do mesmo; ora surgem em fotografias com elementos de um grupo desportivo cujas instalações serão construídas nesse mesmo terreno anunciado para o CROAG. Trata-se apenas de um exemplo, entre muitos outros, onde é evidente a tentativa de confundir a população e não concretizar o se impõe.
O valor destinado ao OP não foi, até à data, aplicado na construção da obra vencedora. A A.A.Q. nunca beneficiou de qualquer quantia nem obra realizada com dinheiro público.
Somos uma Associação, cujo trabalho é desenvolvido exclusivamente em regime de voluntariado, sem fins lucrativos que colabora e sempre colaborou nas atividades promovidas pela Câmara quer junto da CROAG, no apoio e encaminhamento a animais abandonados, quer na continuidade de prestação de serviços à comunidade em que se insere (atividades educativas a crianças, jovens e adultos, de uma forma ampla e abrangente), promovendo não só a proteção dos animais mas também contribuir de forma decisiva em termos de saúde pública.
A vitória do OP traduzir-se-ia, além do mais, na continuidade e reforço de colaboração com a Autarquia e desta com a A.A.Q., conforme, aliás, foi publicamente assumido pelo Sr. Presidente da CMG na entrevista concedida ao JN de 3/6/2017.
Por todas as razões expostas, pela verdade e justiça, pela defesa daqueles que acreditaram no projeto, nele votaram e venceram, a Associação Animais da Quinta, solicita a concretização da obra vencedora do OP 2017, cujo projeto foi apresentado, validade, votado e vencedor.
Para dar mais ainda mais força a este apelo, ajuda-nos a lutar por este nosso direito.
Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
406 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.