Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SEGURANÇA NA ZONA ENVOLVENTE DO CAMPUS DE GUALTAR

Para: Presidente da Câmara Municipal de Braga; Reitor da Universidade do Minho; Presidente da Junta de Freguesia de Gualtar

Exmo. Presidente, da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio;
Exmo. Reitor da Universidade do Minho, Dr. Rui Vieira de Castro,
Exmo. Vereador da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques,
Exmo. Presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, Dr. João Vieira,
Exmo. Presidente da Junta de Freguesia de S. Vítor, Dr. Ricardo Silva ;

Nós, abaixo-assinado, estudantes da Universidade do Minho, jovens do concelho de Braga, e demais entidades que, no seu quotidiano, frequentam a zona envolvente do campus de Gualtar da Universidade do Minho, vimos requerer a V.Ex.ª que reavalie o estado de segurança da área envolvente supramencionada, nomeadamente, nas áreas residenciais e onde se situam a maioria dos estabelecimentos de restauração e bebidas (ou bares) do espaço referido.

Face aos crescentes episódios de violência que a comunidade vem presenciando, vimos requerer que a V.Ex.ª possa atuar, junto das autoridades competentes, nomeadamente das forças policiais e de segurança pública, para que o sentimento de desconfiança e insegurança possa ser, rapidamente, transformado no clima ordeiro e seguro com que Braga sempre se distinguiu.

Pedimos, portanto, que possam ser repensadas ou reforçadas medidas de policiamento da área em questão, sobretudo em horário noturno nos dias de maior movimento local, bem como pensadas medidas estruturais de reforço da segurança da área que circunda a Rua Nova de Santa Cruz, designadamente através da maior iluminação do espaço público.
Deste modo, solicitamos de V.Ex.ª a maior compreensão para o exposto na esperança de que os eventos ocorridos no passado presente sejam prevenidos e evitados.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.867 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.