Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PEDIDO E APOIO A CANDIDATURA DO DEPUTADO ODAILSON BANDEIRA À PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRA GRª.

Para: Ao Conselho Sector RG e Comissão Política Regional Santo Antão do PAICV, á Presidente do PAICV Srª Janira Hopffer Almada, Todos os Ribeiragrandenses - todos os interessados no estado da Nação Cabo-Verdiana

Somos um grupo de cidadãos, de diversos partidos e outros sem partido mas, o que nos une é sermos filhos deste concelho, que gostamos e acarinhamos.

Serve o presente abaixo assinado, para fazer ouvir a voz dos simpatizantes, eleitores do PAICV, dos Ribeiragrandenses e do povo cabo-verdiano, apelando ao Conselho Sector RG e Comissão Política Regional Santo Antão do PAICV,
á exma. Srª. Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada para lançamento da candidatura do deputado Odailson Bandeira para Câmara Municipal de Ribeira Grande .


A Assembleia Nacional é a assembleia que representa todos os cidadãos cabo-verdianos (Artigo 140º) e é composta por um mínimo de sessenta e seis e um máximo de setenta e dois Deputados, eleitos nos termos da Constituição e da lei.

O debate na especialidade em plenário é sempre um bom momento da democracia, um processo com grande visibilidade e transparência. Com efeito, uma discussão cuidada pode permitir ao cidadão entender os fundamentos e, bem assim, as consequências das soluções vertida na proposta de lei, artigo a artigo. É uma oportunidade para o cidadão saber, por exemplo, se a proposta comporta soluções efetivas para, uma verdadeira descentralização de competências atualmente asseguradas pelo Estado central para as regiões, ou quais os serviços que passam a ser geridos pelas autarquias regionais.

(Marisa Morais)


O deputado tem vindo a levar a cabo um excelente trabalho no que diz respeito as suas funções parlamentares, representando o concelho que o preferiu, sem disparidade de cor política ou partidária "Ribeira Grande - Santo Antão".
O seu posicionamento face à lei da regionalização foi só mais uma prova disto!
É de enaltecer a bravura que revelou ao enfrentar o sentido partidário e votar em conveniência daquilo que julgou ser do benefício máximo daqueles que representa.

Filho deste concelho, conhece as necessidades da população nas mais variadas localidades, tem conhecimento do terreno, da realidade social e das carências das pessoas, é um deputado próximo e dialogante com as pessoas, procurando levar seus anseios ao parlamente e aos de direito.

Na sua pauta teve sempre como anseio os problemas sociais, estruturais e económicos de Ribeira Grande como:

A questão da seca e do mau ano agrícola que teve um impacto impar no concelho.

A suplica dos pescadores por segurança nas suas atividades, nomeadamente reparos ou construção de arrastadores e ou cais de pesca.
Necessidade de construção e ou melhoramento de estradas e caminhos vacinais.

Necessidade de transportes escolares para auxiliar no transporte dos estudantes e consequentemente estimular a educação neste concelho.

Construção e ou remodelação de habitações trazendo dignidade as famílias mais desfavorecidas.

Um dado que o tem preocupado é o despovoamento com concelho como um todo mas principalmente das zonas mais distantes da cidade, os jovens migram para outras ilhas procurando condições de trabalho.

O desemprego crescente e recordista em Ribeira Grande responsável pelo despovoamento da ilha e nomeadamente do concelho referido.

Fazemos votos que o Deputado aceite de bom grande esse nosso desejo e anseio e pedimos desculpas por tomar tal iniciativa sem seu consentimento ou sem um aviso prévio do ato, mas este foi a forma mais clara de mostrar-mos nosso apoio e apresso por tudo que tem feito e a forma como tem representado nossa ilha.

É necessário levantar a bandeira de Ribeira Grande e ejetar a juventude e dinamismo no seu desenvolvimento e crescimento.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
89 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.