Interrupção das Aulas na Semana da FAP

Para: Excelentíssimo Conselho Diretivo do ICBAS

A semana da FAP é uma das semanas acadêmicas mais importantes do ano escolar, recheada de atividades com o intuito de facilitar a integração dos novos estudantes das diferentes academias da Universidade do Porto. Infelizmente não é possível viver esta semana da maneira que pretendemos , visto que, além das aulas são vários os alunos com avaliações e apresentações. A componente social é muito importante na formação de bons profissionais e é uma necessidade congénita do ser humano e citando uma das frases mais queridas do Dr. Abel Salazar "O médico que só sabe de medicina nem medicina sabe" que encaixa como uma luva na mensagem que pretendemos transmitir nesta petição. Com o modelo atual é impossível um universitário do ICBAS estar concentrado a cem por cento nas aulas e na semana da FAP ,logo, achamos que a interrupção escolar nesta semana iria trazer uma enorme panóplia de benefícios aos estudantes, permitindo um maior empenho escolar nas avaliações que procedem a Semana da FAP e uma plena vivência desta tão antecipada semana.

Esta petição foi criada em 20 Outubro 2018