Horários dos Transportes Públicos compatíveis com Horários Escolares

Para: Scotturb; Câmara Municipal de Sintra; Agrupamento de escolas Rio de Mouro; Agrupamento de Escolas Monte da Lua; FAP Sintra; Associação de Pais da ES Leal da Câmara; Associação de Pais da ES Sta Maria

Apela-se nos dias de hoje para a utilização dos transportes públicos;
Promove-se a utilização de meios de transporte sustentáveis;
Promove-se a autonomia dos jovens;
A que se verifica em Sintra (Concelho) é que a empresa de transportes públicos Scotturb não ajusta os horários das suas carreiras aos horários das saídas das Escolas Públicas, principalmente das Escolas Secundárias:

Alguns exemplos:
Carreira 468 - Estação de Rio de Mouro - Oeiras, serve um conjunto considerável de alunos, que nos horário da tarde tem que solicitar aos professores para saírem as aulas antes do término destas. ESCANDALOSO! Esta carreira sai da Estação de Rio de Mouro às 18h40, e o toque de saída da escola SEC Leal da Câmara é às 18h40! Já foi solicitado por diversas vezes a alteração da carreira para as 18h50; Não aconteceu! Os alunos perdem o final das aulas, pois caso contrário só terão transporte uma hora depois!
A mesma carreira tem serviço às 14h00, mas os alunos, no final de uma manhã de aulas só tem este transporte, mas terminaram as aulas às 13h15. Quando saem às 15h00 ou 16h00, a carreira tem esse horário, 15h00 e 16h00, ou seja os alunos terão que esperar quase uma hora para se dirigirem a casa!
Soubemos que a direção do Agrupamento contactou a Scotturb, alguns pais expuseram a situação à empresa e à Câmara Municipal de Sintra, o ano passado. Continua tudo igual; Mas há outras carreiras em que acontece exatamente o mesmo junto a outras Escolas;
Não estamos a pedir mais carreiras, estamos apenas a querer ajustar os horários aos horários das Escolas!

Esta petição foi criada em 11 Outubro 2018