Pelo fim da negligência dos animais no canil/gatil municipal de Guimarães

Para: Câmara Municipal de Guimarães

Com esta petição pretendo alertar/juntar o máximo de pessoas pela mesma causa, as péssimas condições do canil/gatil municipal de Guimarães! Apelando pelo vosso bom senso e que se revoltem também por quem não o pode fazer!

O canil/gatil municipal de Guimarães encontra-se em péssimas condições para poder dar o máximo de conforto aos animais que lá se encontram.

Os gatos (cerca de 15) estão limitados a um espaço demasiado pequeno e para estes só existem dois ninhos. Para além disto, os pobres animais estão sujos com o próprio excremento e cheiram muito mal, o que lhes facilita a apanharem doenças.

Numa outra sala, que aparentemente serve para aqueles que estão a recuperar de operações, o cheiro é horrível e o cenário repete-se – fechados em pequenas boxes e quase a dormir sobre a própria areia.
Há cães QUE SE ENCONTRAM COM FERIDOS PELO ROSTO E CORPO TODO, FERIDAS COM SANGUE QUE NÃO SÃO TRATADAS, não têm a mínima qualidade de vida que este centro lhes deveria oferecer. Os animais que são recolhidos são colocados ao lado dos que já lá estão, sem sequer passarem por um veterinário, podendo assim transmitir doenças graves aos restantes.

Acho que está mais do que na hora de haver uma mudança e tal só pode acontecer se todos pararmos de ignorar esta realidade e efetivamente fizermos algo por isso.

Maus tratos a animais é crime! Por favor ajudem!

Esta petição foi criada em 26 setembro 2018