Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Investigação e Reestruturação da Clínica Albano Tomé sita em Portimão

Para: Ex.º Senhor Presidente da Assembleia da Republica

Pela Investigação e Reestruturação da Clínica Albano Tomé situada em Portimão

Ex.º Senhor Presidente da Assembleia da Republica

Ao longo das últimas décadas tem havido uma evolução significativa na prestação de cuidados diferenciados de saúde em Portugal.
Os direitos à vida e à saúde, porém, não são acessíveis a todos os cidadãos.
Nós os residentes de Portimão ,exigimos a investigação e reestruturação da clínica Albano Tomé situada em Portimão ,por a mesma ser a única a servir a população no meios complementares de diagnóstico a nível de Rx ,eco-grafias ,mamografias entre outros , pois a mesma serve a população mais idosa ,carenciada e com pouca mobilidade .

Ainda é de conhecimento da população que a mesma tem dezenas de anos ,sem ser alvo de inspecções para um melhor desempenho das suas actividades laborais ,prestando assim um mau serviço á população .

A mesma não tem equipamentos modernizados,e não acompanha o avanço da tecnologia a nível de equipamentos para melhor exercer a sua actividade

Assim como os técnicos estão também sob suspeita de sucessivos erros em relatórios clínicos .
É de conhecimento da população em geral da degradação da Clínica assim como o seu mau serviço .

Ainda assim uma vez que serve a população mais desfavorecida é de grande urgência que a mesma seja requalificada para não pôr mais vidas em risco .

Adiantamos também que achamos vergonhoso o estado ter acordos com clínicas Particulares e não fazer as devidas inspecções periódicas .
Pois são os dinheiros Públicos, que são usados para financiar um mau serviço de Saúde aos Portimonenses

Em face do exposto, os habitantes de Portimão,Lagos e arredores,(pequenas povoações) são mais prejudicados que os cidadãos residentes, por exemplo, nos concelhos de Lagoa, Faro , para já não falar de Lisboa, Porto ou Coimbra.
Esta discriminação negativa limita o acesso, dos Portimonenses a meios complementares de diagnóstico ,para um melhor encaminhamento.

Esta pretensão fundamenta-se na Carta Europeia dos Direitos dos Doentes que, no seu nº 2- Direito ao Acesso - determina:" Todo o indivíduo tem direito ao acesso a serviços de saúde, que a sua saúde necessite. Os serviços de saúde devem garantir igual acesso a todos, sem discriminação baseada nos recursos financeiros, local de residência, tipo de doença ou tempo de acesso aos serviços."
Perante isto, os abaixo-assinados exigem:

1.-Os Portimonenses assim como os habitantes do Barlavento querem fazer os exames de meio complementar de diagnóstico em segurança e com serviços de qualidade, a posteriori serem bem encaminhados.
2.- Que, que a única clínica que existe para o efeito ( Clínica Albano Tomé ) no Barlavento Algarvio seja investigada e Reestruturada
3.- Estas reivindicações visam tão só garantir a todos os Portimonenses e restante população do Barlavento Algarvio, sobretudo às populações mais envelhecidas e carenciadas , igualdade de tratamentos, o que não se observa nos actuais serviços de saúde de Portimão.

Esperamos que este abaixo-assinado, sensibilize os agentes políticos responsáveis pela promoção do S.N.S e E.R.S a operarem uma significativa melhoria nos cuidados de saúde existentes, a fim de que os portugueses e Algarvios residentes na periferia europeia tenham idênticas condições de vida e de tratamento da doença como as populações dos grandes centros da União Europeia.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 24 setembro 2018
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
66 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.