ABAIXO-ASSINADO PARA A COLOCAÇÃO DE FIBRA ÓPTICA NAS SEGUINTES POVOAÇÕES FORJÃES, SENHORA DA GUIA, RAPOSEIRA, RIBEIRADA DE SÃO JORGE, NADAIS, POÇARRÔ, SANTINHO E PORTO DE REI

Para: ANACOM, MEO, VODAFONE E NOS

Esta petição tem por objetivo solicitar às operadoras de “fibra ótica”a melhoria dos serviços de Internet atualmente existentes na Freguesia de São João de Fontoura, Concelho de Resende.

A população de São João de Fontoura, na sua totalidade mas em particular os residentes em Bairro, Quinta do Bairro, Ferreira, Covelas de Cima e Covelas de Baixo com os respetivos códigos postais 4660-331, 4660-332, 4660-333 e 4660 -336 têm atualmente um serviço de Internet medíocre, que não satisfazem as necessidades atuais de quem diariamente necessita da internet para trabalhar ou comunicar.

A Meo/Vodafone recentemente instalou e alargou a sua rede de fibra ótica partilhada um pouco por toda Freguesia, tendo essa instalação sido efetuada 50% da Freguesia

Atualmente estas povoações não se encontram fornecidas por este serviço, dado que os códigos postais 4660-336, 4660-335, 4660-341, 4660-338, 4660-339, 4660-342 e 4660-344 (os mais próximos) surgem como que uma “área morta” sem direito a Fibra Óptica.

Nos referidos códigos postais4660-336, 4660-335, 4660-341, 4660-338, 4660-339, 4660-342 e 4660-344 existem áreas residenciais novas, habitadas predominantemente por jovens casais que apostaram e acreditam no desenvolvimento desta freguesia, assim como na restante Freguesia.

Assim, e de forma a que todos os residentes de São João de Fontoura possam usufruir deste serviço da Vodafone e Meo num futuro breve, e progressivamente toda a freguesia, apela-se a todos os habitantes que assinem o presente abaixo-assinado.

Igualmente os empresários em nome individual e as empresas sediadas na Freguesia de São João de Fontoura carecem de um serviço de comunicações melhorado.

Vamos melhorar a qualidade de vida da Freguesia de São João de Fontoura!

Esta petição foi criada em 20 Setembro 2018