Igualdade no acesso a progressão carreiras do Corpo da Guarda Prisional.

Para: Ministra da justiça, DGRSP, SNCGP, SICGP, SCCGP

A nova revisão do estatuto do CGP possibilitará a criação de novos postos dentro das várias categorias.
Este aumento de subcategorias e a criação da figura de intendente vem mais uma vez favorecer alguns elementos em prol da larga maioria dos profissionais.
Desta forma os signatários exigem que:
-Que todos os elementos do CGP tenham acesso a admissão de concurso para a carreira de oficial e chefia do CGP, desde que reúna as exigências académicas, tempo de serviço e classificação das suas habilitações e formações profissionais.
-Que os concursos a admissão as categorias de chefe, comissário e intendente sejam realizados por entidades externas, Escola Prática da GNR, ou Academia Militar ou Instituto Superior Ciências Políciais.

A Constituição da Republica Portuguesa afirma que todos Portugueses devem ter as mesmas oportunidades de acesso ao ensino, a saúde, a justiça, ao desenvolvimento da sua carreira profissional.

Esta petição foi criada em 07 Setembro 2018