Dar bandeira Portuguesa ao Aquarius

Para: Exmo Sr Presidente da Assembleia da República

Registrado em Gibraltar como navio oceanográfico, o "Aquarius" operado pelas ONGs SOS Méditerranée e Médicos sem Fronteiras, vê agora a ameaça de Gibraltar de perder a sua bandeira por continuar as suas operações de resgate no mediterrâneo.

Se Gibraltar retirar a sua bandeira este navio deixará de poder continuar a salvar vidas no mediterrâneo.

Como acto de generosidade Portugal podia oferecer bandeira portuguesa a este navio que conta maioritariamente com voluntários a bordo.

A participação de Portugal no apoio à crise do mediterrâneo tem sido comedida.

Seria importante mostrar apoio a esta organização não governamental que nada mais faz que salvar vidas em perigo no mediterrâneo.

Temos visto o apoio de vários países. A Alemanha já recebeu mais de 1 milhão de refugiados. A maioria opta por ir para países mais desenvolvidos.

Portugal também pode oferecer algumas condições a estas pessoas.

Esta petição foi criada em 13 Agosto 2018