Rali de Portugal - Memorial César Torres

Para: Exmo. Snr. Presidente do Automóvel Clube de Portugal, Exmo. Snr. Presidente da FPAK, dirigentes e sócios do ACP, dirigentes e licenciados da FPAK

Esta petição tem como único objectivo perpetuar a memória de Alfredo César Torres pela dedicação de toda uma vida ao desenvolvimento do Desporto Automóvel Nacional e Internacional.

Os abaixo assinados declaram defender a atribuição da extensão «Memorial César Torres» ao Rali de Portugal e por isso vêem por este meio solicitar ao Automóvel Clube de Portugal e ao seu Presidente que envide todos os esforços para homologar já no ano 2019 a prova com esta extensão à sua designação.

São de todos os Portugueses conhecidas as grandes conquistas de que César Torres foi o responsável entre as quais se destaca a criação do Rali de Portugal, e não só mas também a passagem da Formula 1 pelo autódromo do Estoril na designada era moderna, a enorme dimensão e grande impulso dado ao ACP durante os seus mandatos desde 1980 a 30 de Novembro de 1997 aquando do seu falecimento, e ainda exercia à data as funções de Presidente-Delegado da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o Desporto.

Internacionalmente, a sua carreira de dirigente iniciou-se em 1972, quando fez parte da Comission Sportive International (CSI), organismo precursor da FISA; nesse mesmo ano, foi nomeado para a Comissão Internacional de Ralis. E a partir da criação da FISA, César Torres esteve sempre na mais alta hierarquia dos que definiam os destinos do automobilismo mundial.

Membro do Comité FIA desde 1986, foi eleito Vice Presidente da FIA pela primeira vez em 1988, conhecendo a reeleição em 1990. Na altura da sua morte era Presidente Delegado da FIA para o Desporto, desempenhava o mais alto cargo na hierarquia desportiva mundial.

Pedem deferimento os signatários.

Esta petição foi criada em 09 agosto 2018