Petição para que prédio de Ricardo Robles seja destinado a habitação social

Para: Ricardo Robles

Ex. mo Sr. Vereador Ricardo Robles,

Acreditamos que nada de ilegal tenha sido cometido na aquisição, em 2014, do imóvel sito na Rua Terreiro do Trigo, nºs 6 a 26, pelo valor de 347 mil euros e agora posto à venda por 5,7 milhões de euros.

Também acreditamos ser o Ricardo uma pessoa de bem, com os princípios humanistas que sempre o vimos defender.

Desse modo, acreditamos por último e profundamente, que destinar o referido edifício a uma das três causas nobres seguintes, seria a maneira ideal de calar a direita e sair por cima:

1. Arrendamento com valor acessível, muito abaixo do preço de mercado, por exemplo para jovens estudantes. Um pequeno passo para combater a gentrificação de Lisboa.

2. Arrendamento social, para dar acolhimento às famílias mais necessitadas, que sempre viveram nessas zonas tradicionais de Lisboa. Um pequeno passo para combater a guetização das zonas de habitação social.

3. Alojamento de refugiados no centro de uma grande cidade. Um pequeno passo para combater a fuga de refugiados para o centro da Europa, depois de instalados em zonas remotas do país, sem acesso a emprego competitivo.

A habitação é um direito consagrado na nossa constituição, a especulação imobiliária cria cada vez mais desigualdades, é preciso descriminar positivamente famílias carenciadas e refugiados.

Sem mais,

José, militante do BE

P.S: Esta petição é destinada ao próprio Ricardo Robles, para que em consciência decida.

Esta petição foi criada em 27 julho 2018