A Lei da Quota é uma Questão de Justiça Social

Para:  DEPUTADOS DA NAÇÃO, LIDERANÇA POLITICA E POVO DA GUINÉ-BISSAU

“Um quarto da população feminina mundial vive no campo. São líderes, tomadoras de decisão, trabalhadoras, empresárias e fornecedoras de serviços. Por isto, a sua contribuição é vital para o bem-estar das famílias e das comunidades, bem como para a economia local e dos países. A igualdade de género e o empoderamento das mulheres são cruciais para alcançar os três pilares do desenvolvimento sustentável, que são o económico, o social e a protecção ambiental. Quando têm seus direitos assegurados, bem como o acesso a recursos, são poderosas agentes para avançar nessa direção. As mulheres têm um papel prioritário na gestão ambiental, na produção de alimentos e na reprodução social...” Rebecca Tavares, Diretora Regional ONU MULHER Brasil e Cone Sul 2012.

O QUE SE PRETENDE COM A LEI DA QUOTA É PERMITIR QUE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DA GUINÉ BISSAU QUE SÃO MULHERES POSSAM ESTAR REPRESENTADAS NOS DIFERENTES NÍVEIS DA GOVERNAÇÃO DO PAÍS, NÃO PARA TOMAR O LUGAR DOS HOMENS, MAS PARA SE JUNTAREM A ELES, PARA JUNTOS CONTRIBUÍREM PARA A CONSTRUÇÃO DA PAZ E DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.

O apoio de todos é bem-vindo para que juntos homens e mulheres levemos o país para os caminhos do bem estar social e económico.

Esta petição foi criada em 25 julho 2018